© 2019 Substractum. Todos os direitos reservados.

contato@substractum.com.br

Tel (48) 3225.9099

Rua Cristóvão Nunes Pires n 110
Sala 1201 - Ático

Centro  Florianópolis SC 88010-120

Brasil

  • White Facebook Icon

Visor –
ERP feito sob medida

A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis colabora desde 1984 com o aperfeiçoamento do empresariado regional por meio de cursos de atualização, palestras, projetos e prestação de serviços.

CENÁRIO

A AEMFLO CDL possuía um sistema de gestão interna que já não atendia mais as demandas da empresa. Além de reduzir a produtividade dos usuários, o software limitava a transparência dos processos trazendo problemas na consolidação de dados. Estas dores somadas à falta de segurança no processo de cadastramento levantavam oportunidades de melhorias que careciam de uma resposta.

SOLUÇÃO PROPOSTA
Após licitação realizada pela AEMFLO CDL, a Substractum iniciou o desenvolvimento de um software feito sob medida para substituir o anterior. Batizado de Visor, o novo sistema foi projetado para aumentar os índices de confiança no processamento financeiro e funcionar ininterruptamente como aplicação WEB. 

 

Ao Visor, foram atribuidas funções para que o mesmo pudesse ser utilizado não somente pela equipe interna mas também pelos associados da AEMFLO CDL. O acréscimo deste módulo voltado para o agente final, reduziu em aproximadamente 70% a quantidade de contatos feitos por associados para esclarescimento de dúvidas, além de propiciar uma economia para aqueles que optaram por retirar os boletos de pagamento através da plataforma virtual do Visor.
 
Também foram realizados investimentos em melhoria na interface que representaram, para o sistema, um salto de qualidade na usabilidade. Agora, devido à otimização da interface, é possível fazer mais com menos cliques e acessar mais rápido as ferramentas desejadas.

RESULTADOS

Após a implementação do novo sistema, a AEMFLO CDL realizou pesquisa de satisfação com usuários finais e obteve um resultado positivo, ultrapassando a meta de satisfação em 0,21 pontos e alcançando assim uma média geral de 4,21 de 5.

TECNOLOGIAS UTILIZADAS
Java EE, JBoss, JSF, SGBD MySQL.